A Globaleda iniciou a sua actividade em Setembro de 1997, tendo por base a utilização e valorização das competências na área das Telecomunicações existentes no seu accionista EDA - Electricidade dos Açores, S.A..
Do Corvo a Santa Maria, a Globaleda está presente nas suas diferentes áreas de atuação: Sistemas de Informação, Telecomunicações e parceria tecnológica e comercial com a VODAFONE.
Crescemos, em tamanho e em conhecimento. Aumentamos a nossa gama de ferramentas e colaboradores qualificados. Hoje, os números falam por si.
Sabemos que uma organização não é feita apenas de números. Embora sejamos uma empresa tecnológica, sabemos que o nosso maior valor é o capital humano.
A abertura da delegação em Lisboa e a contratação de uma equipa técnica altamente experiente na área da concepção, projecto, integração de sistemas, instalação, colocação em serviço de sistemas de telecomunicações e respectiva manutenção, permitiu uma presença nacional, com reconhecida competência e assumiu uma posição única na prestação de serviços de manutenção, destacando-se assim no panorama da oferta existente até ao momento.
A Globaleda dispõe de um sistema de gestão da qualidade, ambiente e segurança, implementado e certificado, de acordo com os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2000. A empresa procurou sempre encarar a implementação e certificação de sistemas de gestão como uma ferramenta estratégica com benefícios claros para a atuação da Globaleda, nomeadamente nas atividades decorrentes das áreas de Sistemas de Informação, Telecomunicações e da parceria tecnológica e comercial com a VODAFONE. Em 2021, foi implementada a certificação do seu sistema de gestão integrado, de acordo com os requisitos das normas internacionais NP EN ISO 9001:2015, NP EN ISO 14001:2015 e NP ISO 45001:2019.
Escolhemos este ano atípico para mudar a nossa identidade visual. O nosso logótipo baseia-se em 3 conceitos-chave: Desempenho, Evolução e Globalização.